Pokémon GO vai permitir troca de times
Aos moldes de grandes MMORPGs, entretanto, isso terá um preço: 1.000 Pokécoins.
Via Niantic e CanalTech
Quem fez uma escolha errada de time em Pokémon GO, finalmente terá uma segunda chance. A Niantic anunciou que a possibilidade de trocar de equipe chegará ao game no dia 26 de fevereiro por meio de um item, que será colocado à venda na loja online do título e poderá ser adquirido com as moedas virtuais que abastecem o sistema de microtransações do jogo.O “Medalhão de Equipe”, como foi chamado, tem uso único por aquisição e permitirá que o jogador mude instantaneamente de time. Aos moldes de grandes MMORPGs, entretanto, isso terá um preço: 1.000 Pokécoins. As unidades podem ser obtidas por meio de ações no próprio game, como o domínio de ginásios, mas também adquiridas com dinheiro de verdade por meio da App Store ou Google Play Store. No Brasil, um pacote com 1.200 moedas custa R$ 37,90.
Existem, entretanto, algumas limitações no uso do Medalhão de Equipe. Apesar de promover a troca instantânea, ele só poderá ser usado uma vez por ano pelos jogadores. A Niantic explica essa limitação indicando uma necessidade de balanceamento, de forma a não tornar determinados times pequenos demais enquanto outros se tornam demasiadamente grandes.
A desenvolvedora cita a adição da troca como um pedido antigo dos usuários, principalmente depois da adição de bônus especiais para quem joga em conjunto. Quando um grupo de amigos é do mesmo time, todos ganham incentivos extras para dominar ginásios, causam dano adicional em combates e recebem mais Pokébolas para captura de personagens lendários, por exemplo.
Caso o usuário tenha Pokémon guardando ginásios no momento da troca de time, todos retornarão como se tivessem sido derrotados, com o espaço, inclusive, permanecendo vazio para captura caso o monstrinho em questão seja o único defendendo o local. Nesse caso, nenhuma PokéCoin será entregue, portanto, a Niantic pede que os jogadores escolham bem o momento da troca, diante de tais limitações.
O sistema de times de Pokémon GO divide os jogadores em três facções: Mystic, Instinct e Valor. Cada um tem sua cor específica, em uma mecânica que permite o domínio de ginásios e, como dito, a entrega de bônus que privilegiam a jogatina cooperativa. No jogo, os líderes das equipes também realizam a avaliação de Pokémons, em um elemento que adiciona mais estratégia aos combates.
Nenhum comentário